GTI MK3, Brandes


Mesmo porque 11 em cada 10 pessoas dizem ser o MK3 mais bonito que já viram.
Seu dono também possui uma história curiosa com este Golf GTI 1997. Em uma tranquila conversa durante a sessão de fotos, Brandes foi me explicando como as coisas aconteceram com esse carro, enquanto tentava não destruir o spoiler dianteiro de Golf GL em uma valeta – chegaremos nisso mais tarde.
O início do projeto data de Maio de 2009. Após passar o seu antigo carro de trabalho para a mulher, chegou a oportunidade que todos nós nos interessaríamos. “Ah, posso montar algo para mim.”. E assim começa a procura… Inicialmente procurando por um Kadett GSi ou um Golf GTI, a segunda opção veio a ser escolhida. O carro, único dono, possuía apenas 100.000km, e, apesar de não ter teto solar, foi a escolha certa para seu dono.
O carro, originalmente Windsor Blue, manteve uma identidade OEM+ até Maio de 2010, onde o carro passou por uma reforma geral. O GTI, que havia passado por uma chuva de granizo, não foi muito receptivo aos pedaços de gelo no céu, e ficou marcado. Era o incentivo para o carro mudar definitivamente de cara.
Nas palavras do dono,
“1) Já que vou pintar metade do carro, é melhor pintar ele todo.
2) Já que vou pintar ele todo, podia trocar a cor… Nogaro Blue ficaria legal…
3) Já que vou trocar a cor, podia transformar ele para euro com os PCs, frisos e fenders…
4) Já que transformarei ele para euro, vou comprar farois, piscas e lanternas novos.
5) Ja que troquei tudo, preciso de umas rodinhas tala larga…
6) Já que comprei as Schmidt ML, preciso de uma suspensão coilover para andar baixo…
7) Já que vai desmontar o carro todo para isso, seria legal fazer um isolamento acústico do interior…
8) Já que… e assim foi “fondo” uma coisa atrás da outra: escape, som, freios, etc.”
E o resultado foi esse que vemos nas fotos. Nogaro Blue, a cor escolhida para a pintura do carro, é a mesma encontrada nas Audi RS2. Não podia ser melhor.
Outro grande detalhe do carro, além do kit de fender flares do GTI europeu, é por conta das rodas, únicas em nossa terra. As Schmidt Modern Lines, aro 16″, com absurdas 9″ de largura, foram calçadas em pneus Toyo PX4 205/40, garantindo uma stance muito agressiva.
A suspensão também é importada. Um kit coilover da Raceland fixa o carro no chão, mantendo-o na perfeita altura que vocês vêem. Quanto ao spoiler dianteiro… Este sofre com a distância do chão. “Estou no meu sexto!”, diz Brandes. “Este tipo de coisa já virou descartável. Não adianta sequer cogitar usar o spoiler de VR6 - cerca de 1,5cm maior -, então é melhor manter esse mesmo.” Ossos do ofício.
O carro, que, segundo o dono, está esteticamente quase pronto – todos sabemos que projetos não terminam nunca – passará por um upgrade de motor futuramente. All show, no go não é exatamente a palavra de ordem neste carro, então um kit turbo entrará, sim, no cofre do GTI Azul Nogaro.

E, depois de tanto esmero, a pergunta que fica é – “cara, você não usa esse carro todo dia não, né?!”. E realmente, este GTI virou um brinquedo de final de semana. Porém, maldades virão para o daily driver. E, vindo do Brandes, isto com certeza significa alguma coisa.
Nota rápida: Agradecimento ao Michel, amigo do Brandes, que ajudou durante todo o projeto, e colaborou em muito nesse carro.
FOnte:http://www.dirtykids.com.br/beta/?p=3404

0 comentários: