::Chevrolet Chevette'77:: .

Alguns sonhos podem demorar um pouco para ser tornarem reais e enquanto ele não está pronto, precisamos de subterfúgios para mantermos acesa a chama.



O presente e as tragédias
Quando o pai do amigo Celso Ferreira resolveu comprar outro carro e deixou seu Chevette SL'90 de presente para o filho que acabara de completar 13 anos, mas já demonstrava claramente sua paixão pelo modelo. "Ficava lustrando ele na garagem sem poder sair. Pegava ele escondido de madrugada e ia empurrando até a esquina debaixo pra não fazer barulho. Foram inúmeras viagens, histórias e etc. Aprendi a dirigir nele, a primeira namorada eu busquei em casa com ele, primeira ida à praia, primeiro motelzinho... Ou seja, fui criado dentro desse Chevette." - diz Celso demonstrando todo seu apego pelo projeto abrasileirado do Opel Kadett model C.

O carro chegou a ser roubado 2006, mas foi encontrado intácto dois dias depois graças a um sistema anti-furto, mas já passados 16 anos, o valente Chevette precisava de um bom trato. Celso foi juntando $$$ para a reforma e economizando em tudo que podia para deixar o carro novamente zero. Mas aí roubaram a Quantum do pai e o Chevette voltou ao seu dono de origem. Andando a pé e com algum dinheiro guardado, ele foi atrás de um carro para poder ir para a faculdade.




O Chevette'77
"Confesso que comprei porque estava barato e eu não queria ficar a pé. Ia vendê-lo tão logo meu pai comprasse outro carro." - diz Celso. O lance é que o pai dele já está no 4° ou 5° carro após o roubo da Quantum, já devolveu o Chevette'90 para o filho e mesmo assim o Chevy'77 ainda habita a garagem da família. Em tempo: o '90 já foi para a reforma, dando indícios de que o '77 não sairá de lá tão cedo.

Quando foi adquirido, este belo Chevette'77 (conhecido popularmente como Tubarão) contava com um motor 1.6/S a álcool dos Chevettes mais novos, com um carburador maior, escape dimensionado, diferencial blocado, bancos em concha e mais um bando de badulaques que qualquer um adoraria em um carro leve e com tração traseira, mas não era este o intúito de Celso. "Como a estrutura e pintura do carro ainda estão imaculados, decidi por modificar o outro modelo que eu tenho ('90) e deixar esse daí original." - diz ele.




O motor voltou a ser o 1.4 a gasolina, o diferencial agora é original, os bancos originais foram adquiridos e o câmbio de 4 marchas retornou ao local de origem. Pode parecer loucura, mas para Celso, ter dois carros fuçados na garagem não justificaria. Teria que ser um ou o outro e o escolhido para ficar original foi o Chevy'77.

O Chevette'90 ficou internado por um bom tempo e só retornou para casa no final do ano passado (2010) enquanto Celso utilizava seu '77 diariamente inclusive para transportar peças para o modelo em personalização. Mas no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho...




As rodas
Eis que um dia estava em casa e ouço um "bip" do celular acusando uma mensagem. Ao ver que era do Celso, já pensei: "Lá vem merda, quer ver?!" Eu quis! Abri logo a mensagem e para minha surpresa o conteúdo apresentava o amigo solicitando informações sobre um jogo de rodas muito parecido com as clássicas BBS RS (acredito que sejam da marca Binno) de medidas 7x16" com furação 4x100. Ele queria comprar. Perguntei do preço, se tinha mais fotos do verso das rodas... blá, blá, blá. Um serviço completo de consultoria automotiva a mais de 1.200km de distância e no final o veredito: "Se você não comprar, és uma bicha louca do caralho!" Até dinheiro emprestado eu ofereci pra ele não deixar passar a oportunidade... e não passou. Três semanas depois as rodas estavam na casa de Celso a espera de serem instaladas no Chevette'90. Por conta da aquisição das rodas, o projeto teve de ser ligeiramente adiado, mas para quem esperou mais de 10 anos por uma reforma, mais alguns meses não matariam ninguém.




Como criança com brinquedo novo, Celso não aguentou esperar e mandou as rodas para o Chevette'77 e combinou com o amigo André Luiz Pinheiro um belo ensaio especialmente para este blog.

Fico procurando palavras para agradecer aos amigos que conquistei fazendo deste blog um espaço de descontração, mas não as encontro. Muitas das matérias tem histórias cômicas, dramáticas e bastante longas. Ninguém monta um carro bacana sem percalços e são eles que fazem todo o trabalho valer a pena pois é a superação que nos engrandece. Obrigado a todos os amigos que fazem deste espaço um verdadeiro boteco com cervejas geladas, strippers gostosas e gratúitas com poltronas confortáveis e com muito papo atoa e de qualidade questionável. A todos o meu mais sincero OBRIGADO!

Abraço a todos!
 
By:rafa4fun

0 comentários: