Preparações (Turbo, Nitro, Aspirado e Blower)


 Turbo, Nitro e Aspirado
.: Cabeçotes especiais feitos em banco de fluxo
.: Motores especiais: Rua, Pista, Arrancada
.: Projetos, contrução e manutenção
.: Testes em dinamômetro de rolo
Conheça um pouco mais sobre os diversos tipos de preparação de motores:
TURBO
Motores com kit turbo compressor se alimenta também com dois tipos de alimentação, aspirado ou injeção eletrônica. O motor turbo compressor ele trabalha pressurizado, ou seja, ele trabalha com pressão no cilindro. Diferente de motores aspirados que aspira o ar, o turbo compressor empurra o ar para dentro do cilindro que é feito por uma peça semelhante a um ventilador. Porque a vantagem em motores turbo compressor ao aspirado? Isso acontece porque o turbo compressor está sempre mandando o ar para dentro dos cilindros aproveitando a queima e gerando mais potência em relação a motores aspirado (puxa o ar). E é muito fácil ganhar potência em motores com kit turbo compressor fazendo ajuste na válvula de alívio (westgate ou pop-off). Recomendado até 0.8kgf/cm² para preservar a vida útil do motores de uso diário.
NITRO
Nitro (NO2) a injeção de nitro é feito em sitema de caburador ou injeção eletrônica. Ele é usado mais em carros que já tenha uma preparação elevada, pois o uso errado na dosagem do nitro pode causar quebras no motor. Sendo preciso o nitro é um equipamento que garante uma potência em torno de 70 a 90 cavalos de acordo com a preparação que é feita. Geralmente o uso do nitro é feito em rotações altas, mas ele garante a potência até o final do tanque onde fica armazenado o Nitro, e dependendo de como for a "dosada" ele rende numa média de 10 dosagem de nitro.
Kit Nitro
Kit Nitro
ASPIRADO
Motores aspirado se alimenta em dois tipos de alimentação (carburador e injeção eletrônica). Mas porque o nome aspirado? O próprio nome já diz, ele aspira (puxa) o ar para que seja feito a queima dentro do cilindro do motor. Assim definimos um motor aspirado. E quando se trata de um motor modificado (preparado) a tendencia do motor aspirado é trabalhar com trocas de marchas mais elevado, ou seja, as trocas de marchas é feita em rotações mais elevada (RPM). Portanto um motor aspirado trabalha com rotações mais alta, mas ele perde força em velocidade final pelo fato do motor não conseguir mais força para aspirar (puxar) o ar dentro do cilindro. Para se conseguir uns cavalos a mais nos motores aspirado é muito mais trabalhoso elevando seu custo e beneficio, diferente de carros turbo. Veja abaixo o porque desse custo e beneficio.
BLOWER
Blower, também conhecido como compressor volumétrico, superchager ou kompressor (nome utilizado pela Mercedes) nada mais é que uma bomba de ar ligada ao virabrequim do motor por correia que, utilizando a força motriz do mesmo, "empurra" mais ar que o motor aspiraria normalmente. Um compressor eficiênte é aquele que desloca maior quantidade de ar, aquecendo o mínímo possível e com menor esforço. Resumindo, é aquele que possuí melhor eficiência volumétrica e térmica.
São classificados em 3 tipos:
- centrífugo
- tipo roots
- tipo parafuso

10 comentários:

  1. Boa noite! Teria algum telefone pra contato?
    Sem mais aguardo resposta.

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  2. Boa noite! Teria algum telefone pra contato?
    Sem mais aguardo resposta.

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  3. Quanto custa pra preparar um carro 1.0 eu já tenho o kit turbo

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  4. Quanto custa pra preparar um carro 1.0 eu já tenho o kit turbo

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  5. olá. estou querendo realizar um projeto bastante ousado. quero comprar um motor V6 3.8 litros de um omega e quero dar mais potencia para este motor de cambio automático. pensei em turbo, mas acho que quero forja-lo. vocês fazem esse serviço?

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